Prophecy, o Hyundai que antecipa o futuro elétrico

Carro conceito apresenta nova arquitetura elétrica e soluções inovadoras que estarão nos carros de produção da Hyundai

A Hyundai apresentou seu novo carro conceito elétrico, o Prophecy. O modelo incorpora linhas futuristas inspiradas na “Esportividade Sensual”, a atual filosofia global de design da marca, dentro da qual também apresenta também um novo pilar. Chamado “Futurismo Otimista”, ele abrange a ligação emocional dos humanos com os automóveis, buscando o equilíbrio entre natureza e tecnologia, entre emoção e praticidade.


O nome Prophecy - profecia, em inglês - não foi escolhido ao acaso. Ele reflete o objetivo do carro, que apresenta uma nova arquitetura de veículo elétrico com soluções inovadoras de mobilidade, antecipando o futuro dos projetos elétricos da Hyundai. Seu design apresenta proporções equilibradas, linhas limpas e estruturas minimalistas.

Características de uma plataforma elétrica, a maior distância entre eixos e as porções mais curtas nas extremidades conferem uma silhueta marcante. “Demos vida a um ícone que estabelece um novo padrão para o segmento de automóveis elétricos”, comentou SangYup Lee, chefe do Hyundai Global Design Center. “O Prophecy também leva a visão de design da Hyundai a horizontes ainda mais amplos”, complementou, falando sobre o “Futurismo Otimista”.

O exterior do Prophecy apresenta linhas fluidas e simples, que se nascem na dianteira e percorrem o carro em direção à traseira, e conta com uma excelente aerodinâmica - característica fundamental aos veículos elétricos, para aumentar ao máximo a sua autonomia com uma carga de bateria.

As rodas possuem com elementos em forma de hélices embutidas que, ao girar, fazem o ar a ser aspirado e o direcionam pela lateral da carroceria, onde flui perfeitamente, evitando turbulências. Já o spoiler traseiro integrado, faz uso da força gerada pelo fluxo de ar e ajuda a manter a estabilidade do veículo em velocidades mais elevadas.

Em certos pontos do Prophecy, os designers também optaram pelo uso de material acrílico transparente, que fornece uma visão clara dos componentes funcionais internos, O recurso de design é usado no spoiler, nos faróis e no sistema de monitoramento de câmeras, ressaltando a beleza funcional desses componentes. As luzes pixelizadas fazem parte de uma nova tecnologia de iluminação progressiva e estão integradas aos faróis, luzes traseiras e spoiler.

Além da silhueta externa marcante, o Prophecy também se aproveita da plataforma elétrica para oferecer um interior extremamente espaçoso, confortável e requintado, com ampla visão externa e assentos ergonômicos. O conceito também lança mão da tecnologia de direção autônoma - e, se ainda assim seu proprietário quiser dirigir, encontrará uma experiência de direção completamente nova.

O Prophecy pode ser controlado por joysticks, em uma operação amplamente intuitiva. A ausência da direção permitiu a criação de um ambiente de cabine inteiramente novo, com muito mais liberdade visual para todos os passageiros. E como são dois joysticks, um no console central e outro na guarnição da porta, que podem girar para a esquerda e para a direita, permitindo ao motorista uma posição de condução extremamente confortável.

O interior conta com um design ecológico, em que a seleção de materiais demonstra a visão da Hyundai para os automóveis elétricos do futuro. Além disso, o modelo é equipado com a tecnologia Clean Air, que oferece um fluxo constante de ar purificado, e cores e texturas do interior foram combinados de forma a criar um ambiente de descanso e relaxamento.

Conheça o Hyundai 45 Concept, conceito apresentado no Salão de Frankfurt de 2019




Voltar