Animais de estimação: veja como a Hyundai se preocupa com o seu melhor amigo

Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado de "Pets" no mundo, com um 1 Pet para cada 2 brasileiros. E maior parte desses tutores consideram o seu animal de estimação como um verdadeiro membro de sua família.



Atenta a essa tendência, a Hyundai busca sempre se colocar ao lado de seus clientes de uma forma mais humana, indo além dos automóveis, e valorizando as paixões das pessoas.

Por isso, desde 2019 criou em suas redes sociais a #HyundaiPets; passando a oferecer benefícios exclusivos para seus clientes Hyundai Sempre através de uma parceria exclusiva com a Petz, e iniciou um processo de adaptação de suas concessionárias, criando a “Área Pets” para melhor receber os nossos clientes que tem um animal de estimação, e ainda, recentemente firmou uma parceria com a empresa Olá Pet!, pioneira e referência no mercado quando se trata da gestão de projetos que envolvem vivências Pet Friendly.

Qual relação entre brasileiros e animais de estimação?

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil já é um dos líderes mundiais em ter animais de estimação. Os mais de 139 milhões de bichos, das mais variadas espécies e raças, nas casas dos brasileiros coloca o país em segundo no ranking. Como, então, ignorar o conforto e a segurançade tantos bichos dos consumidores no mercado?

Em um momento em que o foco das empresas deve ser o consumidor, considerar os animais de estimação também é fundamental. Para se ter uma ideia, um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que o mercado de pets movimentou quase R$ 19 bilhões ao longo de 2017.

A Hyundai, portanto, coloca-os na mesma condição e realiza várias ações com esse propósito.

Quais são as iniciativas da Hyundai voltadas para os pets?

Mas, na prática, o que a Hyundai tem feito para a satisfação dos animais de estimação? Entre as muitas iniciativas executadas, listamos as principais delas para que você não tenha dúvidas de que a empresa, de fato, se preocupa com os seus pets. Confira!

Área pet nas concessionárias

Desde 2019, a Hyundai incentiva que todas as concessionárias destinem um espaço em suas lojas para receber os animais de estimação dos seus clientes. Conhecido como o projeto Pet Zone, a ideia é que os pets possam fazer parte da jornada de compra dos seus donos. Assim os consumidores podem ficar à vontade para conhecer os veículos no showroom com seu animal de estimação ao lado, antes de decidir pela compra de um determinado veículo.

Afinal, muitas decisões passam diretamente pelo tamanho do carro para receber um pet, por exemplo. Sendo assim, o cliente se sente confortável para fazer um test-drive e conhecer mais sobre os modelos da Hyundai. Além disso, todo esse processo pode ser feito sem precisar deixar o animal sozinho em casa: enquanto ele se entretém, o cliente pode conhecer os veículos.




Adoção do Tucson, o vira-lata caramelo

O vira-lata caramelo ganhou espaço nas redes sociais ao virar meme no início de 2020. Sozinho, o cachorro foi encontrado por funcionários da concessionária no Espírito Santo. O que começou com um improviso para cuidar do animal abandonado acabou se transformando em um ato de responsabilidade social e oportunidade de emprego. Isso mesmo, o Tucson se tornou o "cãosultor" da concessionária Hyundai Prime.

Esbanjando simpatia pelos corredores da concessionária, o cachorro é, além de um influencer de sucesso nas redes sociais, um atrativo para os clientes e donos de outros pets. Muitos vão até a concessionária para conhecer mais sobre os modelos da Hyundai e aproveitam para fazer um carinho no Tucson ou até mesmo apresentá-lo ao seu próprio pet. A empresa ainda está usando esse sucesso do cão para arrecadar rações e conseguir auxílio para instituições de animais.





Mundo Hyundai e Hyundai Sempre

O evento Mundo Hyundai também atrai muitos olhares dos clientes da marca, por isso, nada mais justo do que colocar os animais de estimação em destaque ao longo do evento. Além de ações de adoção, a empresa destinou áreas exclusivas para os pets e também realizou atividades especiais em parceria com a Petz, a maior rede de petshop da América do Sul.

Outro programa da montadora que começou a contemplar os animais de estimação dos seus clientes é o Hyundai Sempre. O programa de fidelidade da marca, além de inúmeros benefícios para os humanos e para os carros, agora também tem parcerias com empresas voltadas para o público animal, como a Petz e o aplicativo de transporte para pets.




#HyundaiPets

Também é papel da empresa ajudar os seus clientes a transportarem os seus animais com toda a segurança necessária, certo? Pensando nisso, foi criada em 2019 a editoria do Instagram #HyundaiPets, que publica semanalmente fotos de todos os tipos de animais, junto do Hyundai de seus donos e dicas de segurança e bem-estar para os pets.





Expedições Olá Pet!

Criado pela Olá Pet!, a Hyundai entrou como parceira no projeto Expedições Olá Pet. O objetivo é levar os cães embaixadores da Olá Pet para um tour pelo Brasil. A bordo de três Hyundai Creta e um HB20 Nova Geração, os animais vão visitar estabelecimentos que ofereçam espaço para a convivência entre pessoas e animais de estimação. De restaurantes, hotéis e lojas, até, é claro, as concessionárias da montadora.

O propósito do projeto é incentivar o turismo Pet Friendly no Brasil, visitando cidades turísticas e reconhecendo os estabelecimentos que recebem pets em suas instalações de forma segura, confortável e responsável.Toda a viagem vai ser documentada pelos tripulantes Bob e Marley, Malú, e Goo Júnior no Instagram da Olá Pet! e da Hyundai.

Os animais de estimação, portanto, também são prioridade para a Hyundai. Afinal, é preciso tratar toda a sua família de forma igual, certo? Por isso, além da série de iniciativas para cuidar dos seus pets, a empresa está sempre procurando por possíveis melhorias. O objetivo é que os animais dos clientes estejam presentes na rotina dos seus donos da melhor maneira possível.

Sinalize antes de realizar uma ação

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que a Hyundai está fazendo pelo bem-estar e a segurança dos animais de estimação, que tal continuar bem-informado sobre outros temas relevantes para você? Siga as nossas redes sociais e confira conteúdos como este em primeira mão. Estamos no Facebook, Instagram e no YouTube!

Quer dicas de como transportar seu pet no carro?

Saiba mais



Voltar