Perguntas Frequentes

1. O que é o Hyundai Sempre?

O Hyundai Sempre é mais que um programa de relacionamento. Com ele, a Hyundai sempre cuidará de você. Te mantendo sempre atualizado com importantes informações sobre seu veículo, promoções exclusivas e muitos assuntos de interesse para você:

  • Lembretes de serviços
  • Acesso a promoções exclusivas
  • Rede de benefícios e descontos em parceiros do programa
  • Novidades da Marca
  • Atualização do seu cadastro
  • É só fazer o cadastro e aproveitar.

    2. Quem pode participar?

    Apenas os proprietários da linha HB20 e Hyundai Creta

    3. O que é o login e senha?

    O login é o seu CPF e a senha é criada por você ao se cadastrar no site.

    4. Não tenho HB20/Creta. Tenho outro veículo Hyundai. Posso participar?

    O programa abrange apenas os modelos de HB20 e Hyundai Creta.

    5. Após curtir ou seguir a Hyundai nas redes sociais, eu já sou um membro do Hyundai Sempre?

    Não. É necessário fazer sua ativação do programa através do site www.meuhyundai.com.br.

    6. Esqueci minha senha e agora?

    No momento de realizar o seu login Hyundai Sempre, clique em “esqueci minha senha”. Você será redirecionado a uma página onde deverá informar o seu CPF.
    Após digitar o CPF cadastrado, clique no botão “enviar e-mail”. Sua nova senha será enviada para o e-mail cadastrado em nosso sistema bem como suas instruções para uso.

    7. O que é a rede de benefícios?

    A rede de benefícios é um programa de descontos feito especialmente para os proprietários de HB20 e Creta da Hyundai. Nele você terá acesso a descontos nas compras de produtos em diversos e-commerces que são parceiros Hyundai.

    8. Como obter os benefícios?

    Basta escolher qual o parceiro de seu interesse, que faz parte do programa e automaticamente você será direcionado para a página de descontos ou vouchers. Em caso de loja física apresente seu cartão do programa, seu CPF e documento do HB20 ou Hyundai Creta para obter o desconto.

    1. Me ofereceram a aquisição de um HB20 / Creta em sites não oficiais ou lojas multimarcas, no qual o valor anunciado esta bem abaixo da tabela.
    Qual é a orientação da Hyundai a esse respeito?

    Não conhecemos a procedência de anúncios realizados em sites que não são oficiais e controlados pela nossa montadora.
    O mesmo vale para oferta de vendas realizadas fora de nossa Rede de Concessionária.
    Neste caso, a Hyundai Motor Brasil não se responsabiliza, nem solidariamente ou subsidiariamente pelo conteúdo desses sites, não havendo qualquer relação/conhecimento ou responsabilidade direta ou indireta, no que se refere às informações divulgadas nessas páginas, seja por produto, publicidade, serviços, preços dentre outros.

    2. Qual o consumo médio do HB20 e Creta?

    O consumo pode variar dependendo do combustível e perfil de cada cliente, levando em consideração o tipo de pista que o veículo percorre com frequência. Assim não obtendo um padrão de consumo pré-definido.

    3. Os valores de revisão e mão de obra são fixos?

    A Hyundai Motor Brasil pratica preços justos e tem por hábito divulgar com muita transparência os valores tabelados.

    Para maiores informações, acesse a nossa tabela de preço-fixo em Minha manutenção

    4. Qual o tipo de óleo pode ser utilizado no HB20 e Creta?

    Consulte o manual do proprietário para saber qual o melhor tipo de óleo para seu veículo.

    5. Qual a periodicidade para a realização das revisões?

    A 1ª revisão deve ser realizar com 10.000 km ou 12 meses (levando em consideração a data de nota fiscal) as demais revisões devem ser realizadas a cada 10.000 km ou 12 meses, levando em consideração a data e quilometragem da última revisão.

    6. Como faço para obter um novo manual do proprietário?

    Basta realizar o download, clicando em "Baixe seu Manual".
    Outra opção é comprar um novo manual do proprietário na nossa Rede de Concessionária, realizando o pedido junto ao Departamento de peças.

    7. O que são itens de desgaste natural? Eles são cobertos pela garantia do veículo?

    São peças e componentes do veículo que devem ser substituídas periodicamente por sofrerem desgaste durante a sua utilização, que podem variar de acordo com as condições de aplicação e utilização do veículo.
    A vida útil de um item de desgaste natural pode variar consideravelmente, pois depende de vários fatores, tais como quilometragem percorrida, tempo de utilização, severidade de utilização, entre outras. Itens de desgaste possuem garantia legal no prazo de 90 dias corridos.

    8. Qual a garantia das peças de reposição?

    A garantia concedida é de 12 meses, se instaladas em uma concessionária Hyundai Motor Brasil, ou de 90 dias corridos, caso adquiridas no balcão de peças da concessionária. Em ambos os casos, o período de garantia é contado a partir da data da emissão da Nota Fiscal para o cliente. (Para maiores informações, consulte a Garantia do seu veículo ).

    9. Qual a função do sistema de proteção antiesmagamento do HB20 Premium?

    O sistema de proteção antiesmagamento, tem como função evitar que objetos ou parte do corpo humano fiquem prensados entre a moldura da porta e o vidro. Caso seja detectado resistência , o movimento será interrompido e o vidro abaixará, permitindo que o objeto seja retirado (Para mais informações, consulte o Manual do proprietário).

    10. Qual a diferença entre alarme volumétrico e perimétrico?

    O alarme volumétrico se refere a sensores que se localizam dentro do veículo e pode ser acionado com movimentos interno. O alarme perimétrico é acionado quando se detecta uma invasão externa pelas portas.

    11. Como funciona o sensor de inclinação no alarme volumétrico. Como faço para saber se o meu HB20 veio com este item?

    Esse sensor funciona quando o veículo se encontra estacionado. Existe um sistema interno no interior do veículo que faz leitura e escaneamento da angulação do veículo e caso haja uma inclinação da carroceria como por exemplo furto do pneu , o alarme será acionado. Esse item está disponível somente nas versões premium 1.6 manual e automático a partir do ano 13/14 e atuais.

    13. Qual o período de garantia da bateria?

    A bateria possui 12 meses ou 20.000 km prevalecendo o que ocorrer primeiro, independente do tipo de uso do veículo. Maiores informações, consulte a Garantia do seu veículo.

    14. O Air bag deflagra em qualquer colisão?

    Não, o Air bag depende de vários fatores para deflagrar, tais como: velocidade, desaceleração, ângulo da colisão, deformação do objeto de colisão, etc.
    Lembrando que os Air Bags frontais não foram projetados para deflagrar em colisões traseiras ou laterais e capotamento.

    15. Porque é necessário pisar na embreagem para ligar o HB20 e Creta?

    Os carros HB20 e Creta possuem esse diferencial, é necessário pisar na embreagem para ligar os veículos por questões de segurança. Tal ação evita que o carro sofra um "tranco" caso esteja engatado e corra o risco de colidir com objetos próximos ao veículo neste momento.

    16. Realizar alinhamento e balanceamento fora da rede de concessionárias Hyundai Motor Brasil gera perda da garantia?

    Caso você realize alinhamento ou balanceamento fora da rede de concessionárias Hyundai, não há risco de perder a garantia do veículo uma vez comprovada a realização do serviço através da Nota Fiscal, salvo se constatada a deficiência no serviço prestado.

    17. Não consta a versão do meu HB20 / Creta na tabela FIPE. O valor é diferente na tabela FIPE?

    O valor do veículo na tabela FIPE é definido através de uma média de mercado, sendo assim é necessário contatar a seguradora dele e solicitar que eles acrescentem um percentual a mais no valor descrito na tabela, isso é uma prática de mercado.

    18. Qual a recomendação para o primeiro abastecimento de combustível?

    Nós recomendamos que ao fazer o primeiro abastecimento com um combustível diferente do que está no tanque, deve-se deixar o motor aquecido a mais de 80 graus, a chave de ignição precisa estar desligada, deve abastecer no mínimo 7L, rodar com o veículo por cerca de 10km que corresponde a aproximadamente 15min.
    Caso abasteça com o mesmo combustível, não são necessários estes procedimentos.

    19. Programa Hyundai para Portadores de necessidades Especiais.

    Esse Programa é voltado para pessoas que possuem:

    Síndrome de Imunodeficiência adquirida (HIV), Câncer, Moléstia profissional, Tuberculose ativa, Alienação mental, Esclerose múltipla, Neoplasia maligna, Cegueira, Hanseníase, Paralisia irreversível e incapacitante, Cardiopatia grave, Doenças desconhecidas degenerativas Hepatopatia grave, Estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), Doença de Parkinson, Espondiloartrose anquilosante, Nefropatia grave, Contaminação por irradiação, Fibrose cística (mucoviscidose), Problemas graves na coluna (como hérnia de disco, bico de papagaio, lordose e escoliose graves), L.E.R.- lesão por esforço repetitivo (bursite e tendinite graves), Artrose, Artrite, Problemas nos joelhos (mesmo que tenham sido operados), paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, membros com deformidades congênita ou adquirida. (AVC, amputações, nanismo - baixa estatura, próteses internas, externas, seqüelas de talidomidas, paralisia infantil, poliomielite, doenças neurológicas, etc).

    Em todos esses casos envolvendo perca de mobilidade, pode-se solicitar o benefício na compra de um HB20.As pessoas portadoras de deficiências: física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas também podem utilizar as isenções, sendo que as impossibilitadas de dirigir e os menores de idade, podem indicar um condutor ou ser esse condutor seus próprios tutores.

    É considerada pessoa portadora de deficiência visual aquela que apresenta acuidade visual igual ou menor que 20/200 (tabela de Snellen) no melhor olho, após a melhor correção, ou campo visual inferior a 20º, ou ocorrência simultânea de ambas as situações. A condição de pessoa portadora de deficiência mental severa ou profunda, ou a condição de autista, será atestada conforme critérios e requisitos definidos pela Portaria Interministerial SEDII/MS nº 2, de 21 de novembro de 2003

    Lembrando sempre que deve haver a análise caso a caso por perito do DETRAN.